SOBRE sunu

A Sunu Band é uma pulseira detectora de obstáculos próximos à pessoa com deficiência visual ou que estão se aproximando em um raio de 50cm a 5m do usuário. Assim, proporciona maior autonomia, mobilidade e segurança ao caminhar, tanto em ambientes fechados, como dentro de casa, quanto em áreas abertas, como nas ruas.

Os sensores da Sunu detectam tanto objetos terrestres, como postes, quanto aéreos, como orelhões, por exemplo. Assim, a pulseira possibilita uma segurança maior na mobilidade, protegendo os usuários de pequenos acidentes que normalmente acontecem com as topadas em objetos ou pessoas.

A Sunu serve também como complemento ao uso de bengala ou do cão-guia, que jamais devem ser substituídos pela pulseira.
E outras funcionalidades que têm o objetivo de melhorar mais ainda a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual são: indicação de horas, por meio de vibração ou por voz, e bússola para que o usuário encontre a direção certa ao destino pré-estabelecido.

A imagem mostra uma Sunu Band em posição em pé, em um ângulo de destaque para o sensor, que fica localizado na extremidade sul da pulseira. Em evidência na foto, caracterizado por um tipo de mini tambor de metal, o sensor tem 1,6 cm de diâmetro, fica localizado bem ao meio desse tambor e é protegido por uma grade de metal. A lateral da Sunu Band é mostrada também, onde é possível ver dois botões em formato de mini traços, que são os comandos da pulseira. Mostra ainda o detalhe interno da textura da pulseira e os detalhes de fivela, como nas pulseiras de relógio.

CIVIAM representante oficial

A Civiam, fundada em 1964, é a representante oficial da Sunu Band no Brasil. Desde o seu início, a empresa esteve voltada para a área da educação em geral, provendo soluções e buscando trazer ao Brasil novidades e inovação. Exemplo disso é que foi a primeira empresa a trazer ao país uma máquina braille, que mudou a vida de milhares de pessoas com deficiência visual. Hoje atua especificamente na educação médica e com tecnologia assistiva. Saiba mais no link: civiam.com.br.

Sunu Band: mais segurança, autonomia e mobilidade

Mudou a vida da Nathalia Santos, uma jornalista cega, que agora tem mais liberdade e se sente mais segura ao andar pela cidade.

Galeria de Imagens

Veja como as pessoas ao redor do mundo estão usando a Sunu Band!