Impressoras Braille Bengalas Dobráveis Sorobã Bolas Com Guizo  
Reglete Punção Papel Braille
  Reglete de Mesa   Punção em Madeira   Papel Braille  
Reglete de Mesa
Em Aluminio Cromado
Punção
Em Madeira
Papel Braille
A4, 120 grs, 25 Folhas
Kit volta as Aulas! - Reglete + Punção + Papel Braille

Faça sua cotação online em nosso site.
Atendimento: (11) 3884-2423

PARA QUE SERVE REGLETE E PUNÇÃO?
São instrumentos considerados fundamentais para o aprendizado do Sistema Braille, incluindo os aspectos que vão desde sua funcionalidade no que se possa comparar a de um lápis e papel, até o baixo custo com relação aos demais equipamentos, o que não os torna totalmente acessíveis ainda. Todo processo de alfabetização Braille precisa seguir algumas técnicas que garantam uma leitura veloz e uma escrita precisa, o que necessariamente precisará ocorrer com o uso da reglete e punção para posteriores avanços e uso de equipamentos complementares. Porém, para um bom domínio e uso eficaz desses instrumentos de escrita precisamos introduzi-los gradativamente, sem que a escrita Braille torne-se cansativa.
A escrita na reglete pode tornar-se tão automática para o cego quanto a escrita com o lápis para a pessoa de visão normal.

Reglete corresponde a uma régua dupla, que abre e fecha com apoio de dobradiças no canto esquerdo, e em cuja abertura é destinada ao papel, sendo fixado entre a régua superior e a inferior. Na régua superior, encontramos retângulos vazados, cada um compreendendo 6 pontos, na disposição de uma “cela” Braille e na inferior, podemos encontrar várias “celas” Braille todas em baixo relevo. O punção será colocado dentro de cada janela, e uma a uma pressiona-se os pontos desejados para cada letra. A escrita é feita da direita para a esquerda, sendo que o relevo será encontrado ao retirar e virar a folha, já que quando apertamos o punção na folha, o relevo será formado na face contrária e ao retirá-la, a leitura processa normalmente: da esquerda para a direita.

Existem diferentes tipos de regletes e punções,variando desde modelos menores até os maiores, esses últimos geralmente acompanham uma prancheta de madeira para fixar e apoiar melhor o papel. Existem de alumínio e plástico,com diferentes números de linhas e celas.

O uso de reglete e punção no início da alfabetização é imprescindível, sendo substituido por outros recursos apenas no caso de limitações motoras graves que impeça o seu uso com qualidade. Recomenda-se neste caso, a utilização das máquinas de escrever Braille.

Máquina de Escrever Braille Perkins
Máquina de Escrever Braille
Perkins Brailler

Mais tradicional e mais usada no mundo, a Perkins Brailler atenderá as necessidades da maioria das pessoas. Robusta e portátil, permite imprimir 25 linhas com 42 células numa folha.
Medidas: Comprimento: 31,5 cm Largura: 23,5 cm Altura: 14,5 cm Peso: 4,8 kg
Acompanha: Capa protetora e apagador de madeira.
Atendimento: (11) 3884-2423
Fale conosco, nossa equipe está atenta e motivada para atende-lô!
   
Clique aqui e acesse nosso site! Fale Conosco! Clique e acesse nosso site! Clique e conheça as Impressoras Braille! Clique e conheça nossas Bengalas Dobráveis! Clique e conheça o Sorobã! Clique e conheça as Bolas com Guizo!
Reglete de Mesa