Musicalização na Educação Infantil
  Bandinha Rítmica
Bandinha Rítmica Infantil - Clique e saiba mais!
 
 
 
Solicite clicando aqui!
Atendimento: (11) 3884-2423

Bandinha Rítmica Infantil - Clique e saiba mais! Bandinha Rítmica Infantil - Clique e saiba mais!

Bandinha Rítmica
Conjunto com 20 instrumentos musicais com o objetivo de:
- Proporcionar atividades com ritmo, música e expressão verbal;
- Favorecer a capacidade de concentração, socialização e expressão de sentimentos.

Instrumentos que acompanham o produto:
Agogô, Surdo Mor, Surdo pequeno, Ganzá, Caxixi, Pandeiro, Prato, Chocalho, Castanholas, Clave de Rumba, Flauta doce, Ovinho de Alumínio, Pandeiro Pastoril, Platinelas, Black Black, Sino, Triângulo, Congue de coco (par), Campanela e Reco Reco.

Todos os instrumentos são acondicionados em bolsa de nylon acolchoada com 60cm de comprimento.


* Promoção válida até o final do estoque

Musicalização na Educação Infantil
A musicalização é o processo de construção do conhecimento musical, cujo principal objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano.
A musicalização é feita através de atividades lúdicas visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização, expressividade, percepção espacial, etc.
O lúdico funciona como elemento motivador e de estímulo para o desenvolvimento da expressão musical onde a imitação, a percepção e a criação são os principais elementos deste processo.

Métodos de musicalização
Os trabalhos com musicalização podem ser feitos com crianças a partir de 2 anos de idade. Faz parte da arte-educação ou de atividades recreativas a partir da pré-escola. Também pode ser ministrada em conservatórios como iniciação a cursos de instrumentos ou canto. Existem vários métodos consagrados de musicalização, cada um utilizando técnicas e recursos diferentes. Os mais conhecidos são:

Método Orff
Desenvolvido pelo compositor alemão Carl Orff, este método utiliza um instrumental especialmente desenvolvido para crianças, incluindo xilofones e metalofones pentatônicos e tambores de pequenas dimensões. O aluno é levado a construir sua própria noção de música através de exercícios rítmicos, melódicos e harmônicos em conjunto.

Método Kodály
Criado pelo compositor húngaro Zoltán Kodály. O método é baseado no desenvolvimento da percepção rítmica e melódica através de exercícios que utilizam o canto e atividades corporais. Os aspectos mais conhecidos deste método são as sílabas rítmicas (o solfejo rítmico é feito utilizando uma sílaba diferente para cada duração) e o solfejo manual (a utilização de gestos com as mãos para representar os intervalos ou graus da escala).

Método Tobin
Criado pela educadora Candida Tobin, este método se baseia principalmente na utilização de estímulos visuais para criar associações com os estímulos sonoros. Cores e formas são utilizadas para fazer a criança perceber as relações de altura e duração. A notação musical é ensinada através de símbolos simplificados e os exercícios de canto utilizam sílabas rítmicas.
O método utiliza animações e programas de computador para permitir que a musicalização seja feita por professores que não tenham proficiência em instrumentos musicais.

Um outro método muito utilizado no Japão é o método Suzuki, para violino, o qual é baseado na rigidez de disciplina.

fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Musicaliza%C3%A7%C3%A3

Clique aqui e conheça nossa linha de Produtos Educativos! Clique aqui e conheça nossa linha de Produtos Educativos!
Atendimento: (11) 3884-2423
Fale conosco, nossa equipe está atenta e motivada para atendê-lo!
Clique aqui e conheça nossa linha de Produtos Educativos! Clique aqui e conheça nossa linha de Produtos Educativos!