Visite O Site da Civiam
O que é Braille?
Alfabeto Braille Alfabeto Braile

A História do Sistema Braille
  Braille é um sistema de leitura com o tato para cegos inventado pelo francês Louis Braille. Louis Braille perdeu a visão aos três anos. Quatro anos depois, ele ingressou no Instituto de Cegos de Paris. Em 1827, então com dezoito anos, tornou-se professor desse instituto. Ao ouvir falar de um sistema de pontos e buracos inventado por um oficial para ler mensagens durante a noite em lugares onde seria perigoso acender a luz, Louis Braille fez algumas adaptações no sistema de pontos em relevo. Em 1829, publicou o seu método braille.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org


Alfabetização em Braille
   Desde que foi desenvolvido por Louis Braille, o Braille tornou-se não apenas um meio eficaz de comunicação, mas também um caminho comprovado para o acesso e melhoria da alfabetização para pessoas cegas ou com perdas de visão significativas. A alfabetização em Braille é a chave para a empregabilidade e a plena inclusão dessas pessoas na sociedade. A Federação Nacional de Cegos (NFB) dos Estados Unidos estabeleceu uma abrangente iniciativa de alfabetização em braile em julho de 2008, para melhorar as oportunidades e as informações para cegos

Musicografia Braille
   Musicografia Braille é uma área do estudo da música que está focada em prover o acesso de deficientes visuais e pessoas de visão reduzida ao material musical escrito em tinta através do sistema de grafia braile.
   Toda partitura pode ser escrita com os 63 símbolos Braille, indicando todos os detalhes possíveis em partituras escritas a tinta. Apesar disso, há pouco material e softwares que possibilitem o trabalho nesta área. Muitas vezes este fato é agravado pela falta de experiência dos professores de música para lecionar aos deficientes visuais alegando que é impossível passar o conteúdo das partituras efetivamente.
   Isso torna muito difícil a inclusão de músicos deficientes nas escolas e faculdades de música. As partituras em Braille proporcionam sua autonomia e independência e abrem novas possibilidades de trabalho. O uso de software específico pode dar ao músico deficiente a possibilidade de escrever suas próprias composições e ainda imprimi-las em tinta.

O Alfabeto Braille

alfabeto braille
alfabeto braille alfabeto braille

Reglete
Escreva em Braille com a Reglete de mesa em alumínio cromado (27 celas) e 4 linhas, tamanho 21 x 4,6 cm (reglete), com prancheta em MDF, tamanho 33 x 20 cm, e prendedor de papel de alumínio cromado, tamanho 12 x 3,5 cm.

Punção

Punção em madeira para o uso de escrita em braille com reglete.

Gráfica Braille

Impressões em Braille em qualquer quantidade (Transcrições de textos
diversos,confecção de cardápios, ...) Consulte-nos!

 


Para comprar Reglete e Punção clique aqui e faça seu pedido
 
FONE: (11) 3884-2423
 
CIVIAM